Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2001 - 10h54

Vereador socialista atacado pelo ETA está em estado grave

Publicidade

da France Presse, em San Sebastián

O vereador socialista Ignacio Dubreyl Churruca, contra quem estava dirigido o atentado realizado pelo ETA (Pátria Basca e Liberdade) hoje, em San Sebastián, se encontra em estado "grave", informou o Hospital Nuestra Señora de Aránzaru.

Outros dois feridos estão em estado muito grave e um quarto "estável", disse.

No atentado com carro-bomba morreram dois funcionários de uma empresa de material elétrico e quatro pessoas ficaram feridas.

O carro-bomba explodiu no momento em que Dubreyl Churruca, vereador da localidade basca de Ordizia, passava perto do lugar do atentado, indo para seu trabalho em um instituto de formação profissional.

As primeiras informações policiais indicaram que o vereador socialista havia recebido apenas ferimentos leves, mas posteriormente informou-se que Dubreyl Churruca foi internado em "estado grave".

Os responsáveis do hospital informaram o diagnóstico dos feridos em um informe médico emitido cinco horas depois do atentado, mas não quiseram falar de algum deles corre risco de vida.

As vítimas fatais deste novo atentado atribuído ao grupo separatista basco ETA, José Angel Santos Larrañaga e Josu Leonet Azkune, morreram deois de sofrer uma parada cardiorrespiratória, precisaram os médicos.

  • Leia mais no especial do ETA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página