Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2001 - 19h44

EUA envia equipe para investigar acidente no Kuait

Publicidade

da Reuters, em Washington

O Comando Central dos EUA, órgão que supervisiona as operações militares do país golfo Pérsico, disse que uma equipe de investigação comandada pelo general-tenente da Marinha Mike DeLong partiria para o Kuait hoje.

O Exército dos Estados Unidos mantém cerca de 5 mil militares no Kuweit.

Um experiente comandante de um esquadrão de combate da Marinha dos Estados Unidos pilotava o caça F/A-18 que deixou cair por acidente a bomba que matou cinco soldados norte-americanos no Kuait, segundo disseram fontes do Departamento de Defesa.

O comandante David Zimmerman, que tem mais de 3.000 horas de vôo e comandava o esquadrão de ataque VFA-37, estava pilotando o jato quando deixou cair uma bomba de 227 quilos por acidente, durante um treinamento ontem.

De acordo com os documentos da Marinha, Zimmerman pilota o F/A-18 havia oito anos.

A Marinha se negou a identificar o piloto no incidente fatal que matou seis observadores militares e feriu outros sete no deserto do Kuwait, perto da fronteira com o Iraque.

Quatro soldados norte-americanos e um oficial da Aeronáutica, assim como um oficial da Nova Zelândia, que participavam do exercício como observadores, morreram no incidente. Entre os feridos, quatro foram liberados e três continuavam hospitalizados em estado estável, informou o Pentágono.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página