Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2001 - 18h25

Pavarotti doará renda de show para refugiados do Afeganistão

Publicidade

da Reuters, na ONU (Nova York)

O tenor Luciano Pavarotti está organizando um show beneficente, a ser realizado em maio deste ano, para os afegãos que estão nos campos de refugiados no Paquistão, informou hoje o porta-voz da ONU (Organização das Nações Unidas).

O concerto, que será realizado em Modena, na Itália, no dia 29 de maio, terá sua renda doada para a Comissão da ONU que cuida dos refugiados. Outro objetivo do show é ``aumentar a atenção do público para o problema dos refugiados que fogem do conflito do Afeganistão'', disse o porta-voz da ONU, Manoel de Almeida e Silva.

O secretário-geral Kofi Annan foi convidado, mas ainda não sabe se poderá ir ao concerto, no qual Pavarotti será acompanhado por um coral formado por crianças afegãs.

O show foi concebido pela jornalista e ativista italiana Anna Cataldi, que visitou o Afeganistão em uma tentativa de dar voz aos refugiados, que fogem da guerra e da pior seca dos últimos 30 anos. Tanto Pavarotti quanto Cataldi foram nomeados por Annan como Mensageiros da Paz.

No Afeganistão, um porta-voz da aliança que combate o governo extremista do Taleban disse que mais de mil pessoas morreram nos últimos três meses por causa da fome.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página