Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2001 - 18h47

Bono, do U2, e Colin Powell discutem alívio da dívida do 3º Mundo

Publicidade

da Reuters, em Washington

O roqueiro irlandês Bono, líder do grupo U2, levou hoje a sua campanha de perdão da dívida dos países em desenvolvimento ao Departamento de Estado norte-americano, onde teve um encontro com o secretário de Estado, Colin Powell.

Bono e Powell conversaram também sobre a África e a Aids, duas outras preocupações humanitárias do líder do grupo U2, informou o porta-voz do Departamento de Estado, Richard Boucher.

Powell disse a Bono que estava feliz que o cantor está usando a sua fama ``para trabalhar por algo bom'', acrescentou o secretário de Estado norte-americano. Bono respondeu: ``O nosso público é inteligente e consciente''.

``Muitos dos indivíduos no setor privado, que tiveram experiências diferentes, têm sido muito importantes para alguns destes assuntos e nós ouvimos estas pessoas. Estamos em uma nova era, uma era democrática onde há muitos jogadores além do governo'', disse Boucher.

Powell, que estava prestes a ir para a Casa Branca para participar de um evento irlandês, aprendeu de Bono a pronúncia correta de ``taoiseach'' (tee-shuck), o termo irlandês para ''primeiro-ministro''.

No ano passado, Bono teve um papel-chave na persuasão dos EUA para a liberalização de US$ 435 milhões para o alívio da dívida dos principais países pobres devedores.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página