Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2001 - 10h51

Violência continua pelo sétimo dia na Macedônia

Publicidade

da Reuters, em Tetovo (Macedônia)

Tropas da Macedônia voltaram a atirar contra encostas de morros e casas perto do estádio de futebol de Tetovo, estremecendo janelas com o impacto dos morteiros e despejando milhares de cartuchos nas ruas.

Um canhão de 20 milímetros e uma metralhadora de calibre pesado romperam a manhã com disparos bruscos, abrindo buracos nas paredes e ateando fogo aos telhados de três casas.

Fumaça escura e chamas alaranjadas chamuscavam as vigas dos telhados a apenas 300 metros de distância de dois veículos blindados para transporte de tropas e uma barreira de sacos de areia.

Esse foi o sétimo dia de operações das forças macedônias para expulsar os guerrilheiros das colinas e eliminar a potencial ameaça a Tetovo. No entanto, a maioria da população da cidade, de 70 mil habitantes, é de etnia albanesa, de modo que dificilmente seria alvo de disparos dos rebeldes.

Nos últimos três dias houve poucos disparos de volta, vindos das colinas, onde se escondem os guerrilheiros albaneses. "A intensidade dos ataques contra nossas forças está se reduzindo'', disse um porta-voz do Ministério do Interior da Macedônia.

  • Leia mais sobre os conflitos nos Bálcãs
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página