Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2000 - 12h16

Verdes querem continuar governo com social-democratas na Alemanha

Publicidade

da Deutsche Welle

Os Verdes da Renânia do Norte-Vestfália decidiram hoje, num congreso estadual realizado em Bonn, renovar sua coalizão com os social-democratas, apesar de terem de abandonar muitas de suas metas nos últimos cinco anos.

A aprovação da continuidade no governo do Estado mais populoso da Alemanha foi obtida por uma escassa maioria de só 57%. O encontro foi marcado por debates calorosos e controversos, nos quais alguns dos dirigentes estaduais, como a presidenta Barbara Steffens, pronunciaram-se a favor de um abandono da aliança com o Partido Social Democrátrico (SPD).

Outros, sobretudo os que ocuparam cargos nos últimos cinco anos de governo, como a ministra do Meio Ambiente, Baerbel Hoehn, pediu às bases o respaldo necessário para se seguir "lutando pelo futuro do estado".

O resultado mostra que os Verdes temem, acima de tudo, o perigo de perder a sua posição no governo para o Partido Liberal, que, desde sua volta ao parlamento estadual, vem tentando formar uma coalizão com os social-democratas.

Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página