Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2001 - 17h32

Macedônia diz que operação contra rebeldes não terminou

Publicidade

da Reuters, em Skopje

Representantes do governo da Macedônia disseram hoje que as operações militares para expulsar os guerrilheiros de etnia albanesa das montanhas do noroeste do país ainda não terminaram.

``A intensidade da operação vai continuar igual e vamos continuar a usar todos os meios necessários para dispersar os terroristas'', disse a jornalistas o porta-voz do Ministério da Defesa, Georgi Trendafilov.

Depois de uma grande ofensiva em terra no domingo, usando tanques, artilharia e infantaria, o primeiro-ministro Ljubco Georgievski anunciou que as forças macedônias capturaram todas as posições chaves dominadas pelos guerrilheiros nos últimos 12 dias.

Na segunda-feira, porém, representantes do governo disseram que, embora o Exército guerrilheiro tenha deixado de constituir uma força organizada, ``alguns indivíduos'' ainda constituem ameaça nas colinas que cercam a cidade de Tetovo.

``O principal objetivo agora é limpar o terreno das provocações de indivíduos'', disse um porta-voz do Exército macedônio, Blagoja Markovski.

As montanhas em volta de Tetovo estavam relativamente silenciosas hoje, mas era possível ouvir o estrondo esporádico de artilharia à distância.

  • Leia mais sobre o conflito nos Bálcãs
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página