Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2001 - 11h28

Polícia britânica prende 22 pessoas por pedofilia na Internet

Publicidade

da Reuters, em Londres

A polícia britânica anunciou hoje a prisão de pelo menos 22 pessoas, incluindo um menor de 13 anos, numa operação nacional de combate à pornografia infantil na Internet.

Terry Jones, chefe da operação da polícia de Manchester, disse que 25 forças policiais da Inglaterra, Escócia e País de Gales invadiram 43 residências e apreenderam mais de 40 computadores.

"A operação foi resultado de quatro meses de investigação da atividade de pedofilia na Internet. O foco foi em pessoas que estavam distribuindo imagens indecentes de crianças", disse Jones.

O policial disse que ainda é muito cedo para dizer exatamente quantas pessoas foram presas e quantas serão indiciadas. Mas disse que, segundo informes de 28 das 43 invasões, pelo menos 22 pessoas estão presas. Esse número, segundo Jones, pode aumentar consideravelmente.

"Um dos envolvidos é um menor de 13 anos. Isso é perturbador por muitas razões, inclusive por que ele poderia ser uma das vítimas'', afirmou o policial.

A operação é a última de uma série de iniciativas contra a pedofilia no Reino Unido.

Já foram presos 107 homens, em 12 países, suspeitos de pertencer a um "clube'' pedófilo chamado ``Wonderland Club'' (Clube da Terra da Fantasia).

Ontem, as polícias dos EUA e da Rússia prenderam nove pessoas que operavam o site "Blue Orchid'' (Orquídea Azul). Outras investigações estão sendo feitas na Suécia, Dinamarca e Holanda e espera-se que novas prisões aconteçam em breve.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página