Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2001 - 00h09

Carta aberta pede ação de Bush contra efeito estufa

Publicidade

da Reuters, em Nova York

Dez personalidades mundiais, entre elas o ex-presidente da União Soviética Mikhail Gorbachev e o ator norte-americano Harrison Ford, entregaram uma carta aberta ao presidente dos EUA, George W. Bush, pedindo a adoção de um plano contra a emissão dos gases responsáveis pelo efeito estufa, segundo a revista Time.

A carta foi publicada menos de uma semana após Bush rejeitar os termos do Protocolo de Kyoto, assinado pelo ex-presidente Bill Clinton, e que prevê a redução gradual da emissão desses gases, dizendo que o acordo prejudicaria a economia do país.

"Há muitas formas para conter a emissão de gases do efeito estufa sem prejudicar o crescimento econômico. Na realidade, a utilização de uma tecnologia limpa é mais uma oportunidade econômica do que um risco. O futuro de nossos filhos depende da decisão que você e os líderes mundiais tomarem", diz a carta ao presidente.

A carta também é assinada por Jimmy Carter, senador John Glenn, George Soros, Jane Goodall, o âncora da CBS News Walter Cronkite, o biólogo Edward O. Wilson, o físico Stephen Hawking e J. Craig Venter.

Uma pesquisa da Time-CNN revela que 67% dos norte-americanos acham que Bush deveria ter um plano para tratar da questão ambiental.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página