Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2001 - 11h41

Milosevic continua sendo líder do Partido Socialista

Publicidade

da France Presse, em Belgrado (Iugoslávia)

O ex-presidente iugoslavo, Slobodan Milosevic, levado no domingo (1º de abril) para a prisão central de Belgrado, continua sendo o presidente do Partido Socialista da Sérvia (SPS), anunciou hoje um dos dirigentes do partido, Branislav Ivkovic.

"O SPS tem um único líder: Slobodan Milosevic. Ninguém mais pode ser líder deste partido", declarou Ivkovic em uma coletiva de imprensa do partido.

Milosevic está sendo acusado de abuso do poder e desvio de recursos públicos. O ex-presidente iugoslavo foi reeleito presidente do SPS na convenção do partido em novembro de 2000, mais de um mês depois da Oposição Democrática da Sérvia (ODS, coalisão de 18 partidos) chegar ao poder.

Hoje o presidente da Sérvia, Milan Milutinovic, anunciou que se demitiria dos postos de vice-presidente e membro do comitê diretor do SPS devido às críticas que recebeu.

Segundo Ivkovic, a decisão de Milutinovic é "pessoal" e o partido compreende os desejos do presidente sérvio. Apesar disso, afirmou que ele continua sendo membro do SPS.

Na ausência de Milosevic, a direção do SPS vai ser assumida por oito altos representantes do partido: Zivorad Jovanovic, Zoran Andjelkovic, Dmitar Segrt, Bojak Kekic, Ivica Dacic, Branislav Ruzic, Zivorad Igic e Ivkovic.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página