Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2001 - 15h36

Observadores do Parlamento Europeu chegam amanhã ao Peru

Publicidade

da France Presse, em Bruxelas

Uma missão de observadores do Parlamento Europeu chegará amanhã ao Peru, onde permanecerá quase uma semana para acompanhar as eleições presidenciais do próximo domingo, dia 8 de abril.

O grupo é formado por 11 parlamentares de diversas forças políticas: os conservadores John Corrie, Fernando Fernández Martín, Javier Pomés, Jas Gawronski e Ignacio Salafranca; os socialistas Karin Juncker, Emilio Menéndez del Valle, Jannis Sakellariou e Karin Scheele, Joaquim Miranda, da Esquerda Unitária, e o independente Francesco Speroni.

Os deputados se reunirão na sexta-feira com os líderes políticos e com as organizações não-governamentais Transparência e Conselho pela Paz.

No sábado e no domingo, os parlamentares visitarão alguns municípios do país, além de Lima. A delegação parlamentar reforçará um grupo de 32 observadores que acompanharão a votação de 8 de abril e o segundo turno eleitoral.

A Comissão Européia anunciou em dezembro uma ajuda de 1,7 milhão de euros (US$ 1,5 milhão) para o acompanhamento das eleições peruanas.

  • Leia mais sobre as eleições no Peru
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página