Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2001 - 19h39

Toledo afirma que aceitará resultados das eleições do Peru

Publicidade

da Folha Online

O candidato à presidência do Peru, Alejando Toledo, da aliança Peru Possível, disse hoje que "respeitará e aceitará os resultados das eleições, quaisquer que sejam, desde que o processo corra limpa e transparentemente".

Toledo deu as declarações após um encontro com o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, no qual foram abordados diversos temas, entre eles, as deficiências no sistema de informática do Escritório Nacional de Processos Eleitorais (ONPE). As informações são da Agência Brasil.

Apesar disso, Toledo elogiou o trabalho que está sendo feito por Fernando Tuesta Soldevilla à frente do organismo responsável pelas eleições no Peru.

"O chefe da ONPE está fazendo um trabalho extraordinário para que o processo se desenvolva limpamente", afirmou o candidato, favorito para as eleições presidenciais de amanhã.

A candidata Lourdes Flores, da Unidade Nacional, que aparece em segundo lugar nas pesquisas de opinião, também se reuniu com o ex-presidente Carter.

Após o encontro, ela fez um apelo àqueles que ainda não tinham decidido em quem votar para que reflitam sobre quem oferece as maiores garantias de segurança e tranqüilidade para o próximo governo.

Flores disse que a população podia confiar os destinos do país às suas mãos à Unidade Nacional e lembrou que, durante a campanha, sempre transmitiu uma mensagem de otimismo. Flores acrecentou que espera que o povo tenha reconhecido, em sua proposta, a mensagem de esperança e confiança que o país precisa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página