Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2001 - 20h50

Rainha Elizabeth critica cilada contra sua nora

Publicidade

da Reuters, em Londres

A rainha Elizabeth questionou a imprensa britânica por causa de uma operação secreta contra sua nora Sophie Rhys-Jones, que fez com ela renunciasse à presidência da empresa de relações públicas RJH.

Sophie, conhecida como a condessa de Wessex, anunciou no domingo sua demissão depois que um jornal britânico publicou trechos de seu comentários sobre a família real e outras personalidades concedidos pela nora da rainha Elizabeth a um jornalista.

O repórter se fez passar por um xeique árabe e oferecia um gordo contrato à empresa.

"Estou profundamente angustiada pela cilada na qual eu e minha empresa caímos, mas o que mais lamento é minha inabilidade para julgar (o fato) ao sucumbir a esse subterfúgio", disse.

A rainha, em um comunicado separado divulgado pelo Palácio de Buckingham, disse que apoiava os esforços de sua família para exercer seus cargos nos negócios e atacou a imprensa por seu comportamento.

A rainha "deplora a cilada, os subterfúgios, indiretas e mentiras" às quais foram submetidos o conde e a condessa.

A rainha apóia plenamente os esforços do casal para conciliar seus deveres reais e suas carreiras profissionais, informa o comunicado, referindo-se ao seu filho menor.

A decisão de Sophie de renunciar ao seu posto na empresa ocorreu depois que o tablóide New of the World publicou no domingo trechos dos seus comentários sobre a realeza e personalidades.

Ela disse, por exemplo, que os britânicos se opunham ao casamento do príncipe Charles, herdeiro da coroa, com Camilla Parker-Bowles e descreveu o casal como o "número um na lista de pessoas impopulares".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página