Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2001 - 15h27

Papa João Paulo 2° volta para Roma

Publicidade

da France Presse, em Valetta

O papa João Paulo 2° partiu hoje às 17h50 (13h50 horário de Brasília) de Valetta, capital da ilha de Malta, a bordo de um avião rumo a Roma, depois de encerrar uma visita histórica de seis dias, seguindo os passos de São Paulo na Grécia, Síria e Malta.

"Nos lugares vinculados ao nascimento do Salvador rezei por uma grande renovação da fé entre os cristãos", disse o papa ao presidente maltês Guido Di Marco no aeroporto de Gudja.

"Eu quis alentar os crentes e todas as pessoas de boa vontade para que defendam a vida, promovam o respeito da dignidade de todos os seres humanos, defendam a família das numerosas ameaças da qual ela é vítima, e para que abram seus corações às pessoas pobres e exploradas no mundo e trabalhem a favor de uma ordem internacional fundada no respeito do direito e da solidariedade para com os mais frágeis", afirmou.

O papa, que esteve dois dias em Malta, abençoou o povo maltês, que o acolheu de forma amistosa, tal como o fez há dois mil anos com o apóstolo Paulo, quando era prisioneiro dos romanos e naufragou nas costas da ilha de Malta.

  • Leia mais sobre o papa no especial João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página