Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2001 - 21h57

Presidente do Peru diz que seu governo é neutro em campanha eleitoral

Publicidade

da France Presse, em Lima (Peru)

O presidente interino do Peru, Valentín Paniagua, disse hoje que seu governo tem mantido absoluta neutralidade ao longo da campanha eleitoral dos candidatos à Presidência do país.

Ele disse que não interferiu na forma como os candidatos desenvolveram suas campanhas para divulgar suas propostas ao povo do Peru. Alejandro Toledo, do Peru Possível, e Alan García, do Partido Aprista Peruano, disputam o segundo turno eleitoral, após um período de instabilidade política no país, que culminou com a renúncia de Alberto Fujimori.

Paniagua disse que seu governo tem sido insistente, pedindo, durante a campanha, "que se dê ao povo do Peru não somente a oportunidade de votar, mas sim a de eleger; ou seja, de ter a possibilidade de escolher entre algumas alternativas".

Paniagua também se mostrou convencido que não apenas os candidatos, mas também o povo peruano "atuarão com a maturidade que as circunstâncias históricas requerem".

Segundo uma pesquisa divulgada ontem, Toledo mantém a liderança com 42% nas intenções de votos, enquanto García tem 27%. Os votos brancos e nulos somam 31%. O segundo turno será realizado no dia 3 de junho.


Clique aqui para ler mais notícias sobre as eleições no Peru.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página