Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2001 - 15h38

García e Toledo entram na reta final para 2° turno peruano

Publicidade

da France Presse, em Lima

A uma semana do segundo turno da eleição presidencial peruana, previsto para o próximo dia 3 de junho, ainda restam dúvidas entre os dois finalistas: o centrista Alejandro Toledo, líder nas pesquisas, e o ex-mandatário social-democrata Alan García.

Toledo, líder do Peru Possível, está situado nas pesquisas com 10 pontos à frente de García, candidato da Aliança Popular Revolucionária Americana (40,7% contra 31,2%, segundo a mais recente pesquisa nacional), mas a imprevisibilidade do eleitor deixa dúvidas sobre o resultado final.

Um terço dos peruanos anunciam que votarão em branco, anularão o voto ou se dizem indecisos refletindo além de tudo a desconfiança ou pouca credibilidade em Toledo e García, aos quais atribuem o estigma de populistas, com propostas pouco convincentes.

Para o Peru, o segundo turno, que se realizará quase dois meses depois do primeiro, representa o final de um período turbuloso iniciado há um ano com a irregular reeleição de Alberto Fujimori e sua posterior destituição em novembro do ano passado por um escândalo de corrupção.

Leia mais sobre as eleições no Peru


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página