Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2001 - 14h49

Candidatos respeitarão resultados da eleição no Peru

Publicidade

da AP, em Lima

A menos de 24 horas do segundo turno das eleições presidenciais, o Peru vive um clima de tranqüilidade. Os candidatos Alejandro Toledo e Alan
García se comprometeram a respeitar o resultado que vier das urnas amanhã. Pesquisas de opinião apontam leve favoritismo para Toledo, inferior a 3%.

Em declarações ao diário oficial "El Peruano", o presidente Valentín Paniagua pediu ao povo peruano que "mantenha a calma e participe do ato eleitoral com orgulho e sentido de responsabilidade". O governante, nomeado interinamente em substituição ao destituído Alberto Fujimori em novembro passado, exortou aos peruanos que compareçam às urnas em massa.

A ex-secretária de estado norte-americano Madeleine Albright, que está em Lima como observadora do Instituto Nacional Democrata Centro Carter, comentou que o pleito deste domingo será "uma eleição livre, honesta e aberta".

Estão aptos a votar 14,9 milhões de eleitores, neste país de 26 milhões de habitantes. O vencedor toma posse em 28 de julho, para um período de cinco anos.

Leia mais sobre as eleições no Peru
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página