Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2001 - 08h16

Toledo vence, pede cooperação e anuncia viagem

Publicidade

LIGIA BRASLAUSKAS
da Folha Online

Depois de comparecer às urnas por quatro vezes em um período de um ano, os peruanos têm um novo presidente. Com 80% dos votos apurados, o economista Alejandro Toledo Marinque, 55, (centro-direita), que lidera com 52,17% dos 80% dos votos válidos apurados, já conseguiu eleger-se. Seu rival político Alan García que, até agora, conseguiu 47,83% dos votos, reconheceu a derrota e disse que será um fiel colaborador para a reconstrução econômica, social e institucional do país.

AP - 21.mai.2001

Alejandro Toledo, presidente eleito do Peru
Ontem, durante um discurso de 25 minutos, Toledos pediu a colaboração de toda a população, inclusive das Forças Armadas. "Peço aos oficiais que façam parte desta união e digo que estou com a mão estendida para construir sua credibilidade."

Toledo também fez um apelo à comunidade internacional, destacando que o Peru é e será um aliado sólido e sério para alcançar a integração econômica, social e política. "Nós respeitaremos os nossos compromissos internacionais e buscaremos uma relação horizontal de igual para igual", disse Toledo.

Além dos pedidos de cooperação, Toledo anunciou que assim que assumir oficialmente o cargo de presidente do Peru fará uma viagem por vários países, entre eles Estados Unidos, França, Espanha e Japão, com a finalidade de atrair capitais externos e motivar os investimentos no Peru.

Leia mais sobre as eleições no Peru
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página