Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2001 - 17h42

"Times" e "Financial Times" apóiam Blair e abalam conservadores

Publicidade

da France Presse, em Londres

Os jornais "Times" (centro-direita) e "Financial Times" (econômico) deram hoje um duro golpe nos conservadores a apenas dois dias das eleições legislativas britânicas ao apoiar abertamente o Partido Trabalhista do primeiro-ministro Tony Blair.

O "Times", de tradição conservadora, causou surpresa ao anunciar o apoio aos trabalhistas, um feito sem precedentes na história do jornal fundado em 1785.

"Os trabalhistas merecem o voto dos reformistas", escreveu o "Times" em seu editorial. O jornal voltou a afirmar, entretanto, sua oposição ao euro e disse esperar que "Blair tenha a sabedoria de se concentrar na série de desafios que anunciou e evite se lançar em uma aventura continental imprudente que poderia afetar de vez sua reputação".

"Nestas condições e, pela primeira vez, o ´Times´ dá um apoio prudente, porém claro, ao novo Partido Trabalhista nestas eleições", escreveu o jornal.

O "Financial Times" também decidiu apoiar Blair e criticou o "populismo" do candidato conservador William Hague. "Blair merece uma segunda oportunidade porque os trabalhistas governaram com competência."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página