Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2000 - 09h30

Microsoft se lança na conquista do mercado de Internet

Publicidade

da France Presse
em Redmond (EUA)

A Microsoft está empenhada em compensar seu atraso em torno da Internet com o lançamento feito na quinta-feira (22) de uma nova geração de serviços e produtos baseados na rede, mas ainda conectados a seu sistema operacional estrela, o Windows.

Bill Gates, que deixou em janeiro o cargo de presidente da Microsoft para adotar o de "arquiteto chefe dos programas de informática", revelou o mistério sobre a plataforma ".Net" (ponto net) na sede de seu grupo em Redmond, na periferia de Seattle (Estado de Washington).

A nova plataforma permitirá conectar uma gama de ferramentas eletrônicas
(computadores pessoais, aparelhos de bolso, telefones portáteis) aos sites da web, graças aos programas que utilizam padrões e protocolos Internet, explicou Gates.

O grupo deve se render a evidência de que os bons tempos do computador
pessoal (PC), em torno do qual se construiu seu império, chegaram ao fim.

A plataforma ".Net" facilitará também, segundo a Microsoft, a comunicação entre os diferentes sistemas informáticos. Isto permitirá principalmente conectar as empresas a seus clientes e sócios, uma vantagem essencial para o desenvolvimento do comércio eletrônico.

A Microsoft prevê principalmente oferecer na Internet, através de uma
assinatura paga, o acesso a seus produtos mais populares, como o sistema
operacional Windows e a série Office (processador de texto, tabela de
cálculo), e a integração das tecnologias .Net em seu serviço de Internet MSN. Também estarão disponíveis na rede programas de entretenimento e educativos.



Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Leia mais notícias internacionais na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página