Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2001 - 21h52

Chávez convoca mobilização popular na Venezuela

Publicidade

da Reuters, em Caracas (Venezuela)

O presidente venezuelano Hugo Chávez convocou no sábado a união e mobilização popular dos que lhe apoiam para defender a revolução "antiimperialista" e "a favor da justiça" que diz incentivar no país.

Em um ato organizado pelo PCV (Partido Comunista da Venezuela), uma das organizações políticas que o apoiou nas eleições de 1998, o presidente afirmou que "para a revolução triunfar teremos que derrotar definitivamente a contra-revolução".

O PCV não tem representação parlamentar na Assembléia Nacional Venezuelana controlada por partidários de Chávez, uma espécie de nacionalista de esquerda que é acusado por seus opositores de inclinações autoritárias e intenções radicais.

``Este ato se enquadra perfeitamente dentro da tática e estratégia necessárias no momento revolucionário: organização e mobilização popular com uma bandeira ideológica'', disse Chávez a mais de mil pessoas que ostentavam bandeiras roxas e gritavam, ``unidade, unidade'' em uma sala de convenções em Caracas.

Chávez, que foi eleito por ampla maioria, prometeu durante sua campanha impulsionar uma ``revolução pacífica e democrática'' para recriar a república e suas instituições, e limpar o sistema político e judicial da corrupção''.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página