Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2001 - 08h55

Putin diz que fonte de instabilidade nos Bálcãs está em Kosovo

Publicidade

da France Presse, em Belgrado (Iugoslávia)

O presidente russo, Vladimir Putin, disse hoje em Belgrado (capital da Iugoslávia) que a comunidade internacional deve fazer todo o possível para acabar com a ameaça na região.

Putin disse que a área é marcada por um "extremismo nacional e religioso, cuja fonte está em Kosovo". "O objetivo da comunidade internacional é respeitar a resolução 1244 do Conselho de Segurança [da ONU] e devemos fazer todo o possível para desarmar os terroristas", afirmou Putin.

A resolução 1244 prevê a instauração de uma autonomia substancial e a manutenção da soberania iugoslava nesta Província majoritariamente albanesa, administrada pela ONU (Organização das Nações Unidas) desde junho de 1999.

Putin chegou há pouco em Pristina (capital de Kosovo), para se encontrar com os soldados do contingente russo da força internacional de paz (KFOR, com 3.000 homens), segundo informações do porta-voz de Putin, Alexei Gromov.

O presidente da Rússia chegou à Iugoslávia ontem à noite, depois de se encontrar com o presidente norte-americano, George W. Bush.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página