Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2001 - 13h31

Macedônia diz que negociações políticas estão suspensas

Publicidade

da France Presse, em Skopje (Macedônia)

O presidente macedônio Boris Trajkovski anunciou hoje que foram suspensas as negociações políticas entre os partidos macedônios e albaneses até que os partidos da minoria albanesa "renunciem publicamente à sua convocação pela federalização do país".

"Lamento ter de dizer que as negociações estão estancadas e que este bloqueio se deve, em primeiro lugar, aos partidos albaneses", o Partido Democrático dos Albaneses (DPA) e o Partido para a Democracia e a Prosperidade (PDP), disse o chefe de Estado para a imprensa.

Trajkovski afirmou que as conversações iniciadas na sexta-feira (15)pasada "só poderão prosseguir se os partidos albaneses renunciarem sem reservas, clara e publicamente, à sua convocação pela federalização do país".

Os partidos albaneses "mudaram inesperadamente de postura" desde o início das negociações e insistem na necessidade de federalizar o país, disse o presidente. Os macedônios rejeitam firmemente a federalização da Macedônia, com duas entidades, uma macedônia e outra albanesa.

  • Leia mais sobre os conflitos nos Bálcãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página