Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2001 - 12h07

Presidente peruano está satisfeito com a captura de Montesinos

Publicidade

da France Presse, em Lima

O presidente do governo peruano de transição, Valentín Paniagua, expressou hoje sua satisfação com a captura, na Venezuela, do fugitivo Vladimiro Montesinos, quem classificou de "cérebro e líder da maior rede de corrupção que já existiu no Peru".

Este é um acontecimento que "tornará possível o sucesso definitivo da luta pela moralização do país", acrescentou o mandatário, ao sublinhar que esteve "esperando ansioso por esta notícia desde ontem".

Paniagua, que está em Arequipa para organizar a ajuda às vítimas do terremoto de ontem, disse saber "desde sábado que estava sendo realizada uma operação de captura, que terminou ontem à noite".

Montesinos, que estava foragido, foi capturado na madrugada de hoje, em Caracas, na Venezuela, por agentes da Direção de Inteligência Militar (DIM). A notícia foi anunciada pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, em Valencia, onde acontece a reunião de cúpula presidencial andina.

O ex-assessor foi o responsável pela destituição do cargo do ex-presidente Alberto Fujimori, depois que uma TV peruana veiculou um vídeo onde Montesinos aparecia tentendo subornar senadores.

Clique aqui para ler especial sobre o governo Fujimori

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página