Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2001 - 09h24

Milosevic se recusa a prestar depoimento e pode ser transferido

Publicidade

LIGIA BRASLAUSKAS
da Folha Online

O ex-presidente da Iugoslávia Slobodan Milosevic, que foi condenado em 1999 por crimes de guerra cometidos contra a minoria albanesa da província de Kosovo pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) e que encontra-se preso em Belgrado (capital), recusou-se hoje a comparecer a uma audiência na qual deveria fornecer dados pessoais requisitados pela Justiça.

AP - 02.fev.2001

Slobodan Milosevic, ex-presidente da Iugoslávia
Hoje, a Corte Constitucional Federal da Iugoslávia deve decidir sobra a legalidade da participação do TPI no caso de Milosevic. Segundo um decreto adotado no dia 23 de junho pelo governo iugoslavo, Milosevic poderia ser transferido para a Holanda, onde seria julgado pelo tribunal internacional da ONU (Organização das Nações Unidas), mas os advogados do ex-presidente tentam recursos para anular a legalidade da participação do TPI para que ele possa ser julgado na Iugoslávia.

Apesar de Milosevic ter se negado a participar da audiência de hoje, seus advogados ainda podem entrar com um último recurso. Caso seja negado, o traslado de Milosevic poderá ser realizado imediatamente. As informações são das agências internacionais.

  • Leia mais sobre a situação na Iugoslávia

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página