Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2001 - 12h22

Milosevic está isolado às vésperas de julgamento

Publicidade

da Reuters, em Haia


Slobodan Milosevic estava sob forte supervisão e isolado em uma cela da prisão da ONU (Organização das Nações Unidas) em Haia, neste sábado, se preparando para rebater as acusações de crimes de guerra na Iugoslávia pela primeira vez em um tribunal na próxima semana.

Para um homem que ameaçou se matar em abril antes de ser preso e que tem um histórico familiar de depressão e de suicídio, o quadro se complica desde a saída da Sérvia na quinta-feira.

"Irmãos sérvios, adeus", disse Milosevic, segundo um jornal iugoslavo, quando embarcava em um helicóptero da polícia na quinta-feira.

Uma edição especial do jornal "Weekly Telegraf" mostrou fotos da partida de Milosevic -as primeiras mostradas em close desde a sua prisão em abril- e o descreve como "honrado e arrogante".

"Vocês pegaram o homem errado", disse o ex-presidente iugoslavo à representantes das ONU, após ser indiciado por crimes contra a humanidade. "A ONU é o endereço certo, eles são os vilões", acrescentou.

"O tribunal de Haia não é uma Corte, é um local político que pretende destruir a nação sérvia completamente", disse Milosevic, que usava um terno escuro sem gravata e uma camisa branca.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página