Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2001 - 16h21

ONU não vai mostrar versão integral de vídeo para Israel

Publicidade

da France Presse, em Nova York

A ONU (Organização das Nações Unidos) não vai mostrar a Israel a versão integral do vídeo feito um dia após o sequestro de três soldados israelenses pelo Hizbollah libanês, em outubro do ano passado.

O porta-voz da ONU, Fred Eckhard, informou que a organização recebeu uma carta do ministro israelense de Defesa, Binyamin Ben Eliezer "pedindo uma versão não-editada do vídeo".

"A decisão (da ONU) era oferecer uma versão editada da fita de vídeo e não tenho razões para pensar que isso mudará", disse Eckhard.

O secretário-geral adjunto da ONU, Jean-Marie Guéhenno, havia oferecido na sexta-feira que Israel e Líbano assistissem a gravação que mostra os integrantes do Hizbollah pegando os veículos utilizados no sequestro dos soldados israelenses. Porém, ele disse que os rostos dos militantes dos Hizbollah seriam escondidos.

Os três soldados israelenses foram sequestrados em 7 de outubro de 2000 pelo Hizbollah, na região de Chebaa, nos limites da Síria, do Líbano e de Israel. A região está sob ocupação israelense, mas é reivindicada pelo Líbano.

  • Leia mais sobre o conflito no Oriente Médio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página