Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2001 - 14h37

Diretor de prisão é demitido por escrever livro sobre Milosevic

Publicidade

da France Presse, em Belgrado

O diretor da prisão central de Belgrado foi despedido por escrever um livro sobre seu preso mais célebre, o ex-presidente iugoslavo Slobodan Milosevic, anunciou hoje o ministro da Justiça, Vladan Batic.

"O ministro da Justiça decidiu afastar Dragisa Blanusa de suas funções como diretor da prisão central por ter publicado um livro sobre Milosevic sem a devida autorização", disse Batic.

"Existem certas coisas que simplesmente não devem ser feitas, sem importar quem é o prisioneiro em questão", afirmou Batic, membro da coalizão reformista DOS (Oposição Democrática da Sérvia), que venceu Milosevic nas eleições de outubro passado, permitindo que o mesmo fosse preso em abril passado acusado por corrupção.

O jornal Glas Javnosti havia publicado na quinta-feira passada trechos do livro de Blanusa, intitulado "Eu fui o carcereiro de Milosevic". Nele, o ex-diretor da prisão conta com detalhes os três meses de permanência de Milosevic na cela 1121, antes de ser, em 28 de junho passado, transferido para o TPI (Tribunal Penal Internacional) de Haia.

  • Leia mais sobre o assunto no especial Iugoslávia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página