Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2001 - 12h17

Portugueses desaparecidos no Brasil podem ter sido sequestrados

Publicidade

da agência Lusa

Seis empresários portugueses, cujas identidades ainda não foram reveladas, estão desaparecidos desde o último 11 no Brasil. A polícia brasileira trabalha com a hipótese de que eles tenham sido sequestrados, mas não descarta a possibilidade de que o grupo de portugueses esteja num balneário a cerca de 160 km de Fortaleza.

Segundo a polícia brasileira, eles chegaram a Recife num vôo da empresa aérea portuguesa TAP e seguiram num vôo da Varig para Fortaleza, onde desembarcaram à 1h do dia 12. O retorno a Portugal estava marcado para ontem.

Os empresários eram esperados no aeroporto de Fortaleza por um casal de amigos (um português casado com uma brasileira), que preferiu não ter o nome revelado. Esse português mora em Fortaleza e está aguardando autorização de residência permanente no Brasil.

De acordo com a polícia, os seis portugueses não chegaram ao hotel Hollyday Inn, onde tinham reserva. A distância entre o aeroporto e o hotel é de cerca de sete quilômetros.

Passados dois dias da chegada do grupo de empresários, o português e a mulher brasileira que os aguardava no aeroporto também desapareceram.

Segundo as autoridades brasileiras, foram retirados cerca de US$ 7.000 das contas bancárias dos portugueses até o momento. Outras agências internacionais informam que o dinheiro sacado pode chegar a US$ 80 mil.

Leia mais:
  •  Seis portugueses estão desaparecidos há 11 dias no Brasil


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página