Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2001 - 20h09

Palestinos divulgam vídeo com autores do ataque em Gaza

Publicidade

da France Presse, em Beirute

Os canais libaneses apresentaram hoje um vídeo, distribuído pela FDLP (Frente Democrática de Libertação da Palestina), que mostra os dois autores do ataque que matou três militares israelenses na Faixa de Gaza esta madrugada. Os terroristas foram mortos depois pelo Exército israelense.

No vídeo, os dois membros do comando palestino, Amin Abu Hatab, de 26 anos, e Hicham Abu Jamus, de 24 anos, são filmados segurando fuzis Kalashnikov.

Depois de divulgarem suas identidades, os dois combatentes explicaram que o objetivo da operação era forçar o Exército de ocupação israelense a se retirar da Cisjordânia e da Faixa de Gaza, territórios ocupados em 1967.

Além disso, os dois combatentes informaram que os ataques contra posições militares e colonos israelenses iriam se intensificar, com o objetivo de permitir a construção de um Estado palestino sobre os territórios evacuados.

Segundo o porta-voz da FDLP em Beirute, o vídeo foi distribuído à imprensa em Gaza, acompanhado de um comunicado.

Reivindicado pelo braço armado da FDLP, uma organização que faz parte da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) e é dirigida por Nayef Hawatmeh, o ataque contra uma posição militar que protegia o bloco de colônias de Gush Katif deixou três mortos e sete feridos entre os soldados israelenses.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página