Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2001 - 09h06

Caças israelenses bombardeiam postos palestinos na faixa de Gaza

Publicidade

da France Presse, em Gaza

Caças F16 da Força Aérea de Israel bombardearam nesta madrugada os quartéis da polícia palestina em Gaza e Deir El-Balah, na faixa de Gaza, e em Salfit, no norte da Cisjordânia, revelou um porta-voz militar israelense.

Os pilotos acertaram os alvos e retornaram às suas bases sem dificuldades, acrescentou o porta-voz.

A ação foi uma resposta ao ataque palestino realizado na noite de sábado, que matou três civis israelenses e feriu duas crianças na estrada que liga Jerusalém à localidade israelense de Modiin, a oeste da cidade, revelou o porta-voz.

O ataque aéreo feriu três policiais palestinos e destruiu completamente o quartel-general da polícia palestina em Gaza, informou o general Abdel Razek al Majeida, chefe da segurança palestina na faixa de Gaza.

O bombardeio ocorre após as incursões do Exército israelense contra a zona sob controle palestino no norte e no sul da faixa de Gaza, em resposta ao ataque suicida que matou três militares israelenses e feriu outros sete no sul deste território.

Na região de Rafah, no sul, perto da fronteira entre Israel e Egito, uma tropa israelense, apoiada por três tanques, penetrou por 2 km na região autônoma palestina provocando um intenso tiroteio que deixou um palestino morto e outros cinco feridos.

Na outra incursão, no leste da cidade de Gaza, dois tanques israelenses entraram na zona sob controle palestino destruindo um prédio dos serviços de segurança palestinos.

As tropas israelenses também destruíram duas posições palestinas em torno da passagem de fronteira de Karni, entre a faixa de Gaza e o território israelense, no leste da cidade de Gaza.

Leia mais no especial Oriente Médio

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade