Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2001 - 18h00

Arcebispo Milingo pede perdão ao papa

Publicidade

da France Presse, no Vaticano

O arcebispo zambiano Emmanuel Milingo pediu perdão ao papa João Paulo 2° em uma carta divulgada na noite de hoje pelo Vaticano.

"Quero acompanhá-lo, Santo Padre, junto com meus irmãos bispos e com toda a Igreja Católica. Lamento a aflição e a grande dor que lhe causei pessoalmente, pelo escândalo criado a toda Igreja Católica", escreveu Milingo a João Paulo 2°.

O arcebispo zambiano também agradeceu a João Paulo 2° por tê-lo feito retornar à Igreja, nesta carta que segundo o Vaticano foi escrita em 25 de agosto.

Na noite de quarta-feira, Milingo se encontrou, em um hotel próximo ao Vaticano, com sua mulher, a acupunturista coreana María Sung, que depois do encontro anunciou sua decisão de acabar com a greve de fome que havia iniciado há 15 dias. Ela também afirmou que viverá sozinha pelo resto de sua vida.

Durante esse encontro, no qual estiveram acompanhados, Milingo disse a María Sung que havia decidido se reintegrar plenamente à Igreja Católica e renunciar ao casamento.

O arcebispo e María Sung haviam se casado no dia 27 de maio passado, em Nova York, em uma cerimônia coletiva da seita Moon.

Leia mais no especial João Paulo 2º
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade