Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2001 - 10h06

Papa denuncia o arrivismo e faz apologia à humildade

Publicidade

da France Presse, em Castelgandolfo (Itália)

O papa João Paulo 2º condenou hoje o arrivismo que caracteriza a sociedade contemporânea e fez apologia à "humildade", à imagem de Cristo, durante cerimônia celebrada em Castelgandolfo, sua residência de verão, próxima de Roma.

"Jesus quis dizer aos homens de todos os tempos que a superficialidade e o arrivismo, ainda que levem ao sucesso imediato, não trazem o verdadeiro bem do homem na sociedade.

"De fato, o Reino de Deus está suficientemente preparado para pessoas que vivem de forma séria e honesta, não têm ambições exageradamente elevadas e se dedicam com fidelidade às coisas mais humildes", disse o papa.

Reuters - 21.mai.2001
João Paulo 2º, 81, no Vaticano
"A mentalidade do mundo tende a se separar, a fazer seu caminho, quem sabe inclusive com astúcia e sem escrúpulos, fortalecendo a si e aos próprios interesses. No Reino de Deus, prevalecem a modéstia e a humildade", garantiu João Paulo 2º, cuja missa foi transmitida ao vivo para a Praça de São Pedro, do Vaticano.

"As consequências estão diante de todo mundo: rivalidades, injustiças, frustrações", disseacrescentou o Papa, que parecia cansado e que concentrou sua mensagem no fato de que "retoma o ritmo de sempre no começo de setembro".


Leia mais no especial João Paulo 2º
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade