Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2001 - 02h22

Cooperação do Paquistão é chave para cerco a Bin Laden

Publicidade

da Folha Online

Autoridades norte-americanas deixaram claro hoje acreditar que o Paquistão é a chave para se encontrar o milionário saudita Osama bin Laden, principal suspeito dos atentados de 11 de setembro.

Segundo o jornal "USA Today", o vice-ministro de Estado Richard Armitage apresentou nesta quinta ao chefe do serviço secreto paquistanês em um encontro em Washington, o segundo em dois dias.

Mais tarde, o secretário de Estado, Colin Powell, telefonou ao presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, que prometeu "cooperação incondicional".

De acordo com parlamentares, o Paquistão está sendo pressionado a compartilhar com os EUA as informações sobre os terroristas, esconderijos de Bin Laden, a proteção ao seu redor e a localização de seu quartel-general.

Os EUA ainda esperam obter detalhes sobre a intrincada e obscura rede financeira que guarda os US$ 300 milhões do terrorista saudita.

Entre as medidas solicitadas estão o fechamento da fronteira do Paquistão com o Afeganistão, e o corte no envio de combustível ao país, provável local da fortaleza de Bin Laden.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página