Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2001 - 10h58

Estados Unidos não compartilharam "planos precisos" com o Paquistão

Publicidade

da France Presse, em Islamabab (Paquistão)

Os Estados Unidos não compartilharam "planos precisos" de operações com o Paquistão, disse hoje o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores em Islamabad (Paquistão).

Riaz Muhammad Khan informou durante uma entrevista à imprensa que o apoio paquistanês à iniciativa norte-americana se referia "à guerra contra o terrorismo e não à guerra contra o Afeganistão ou seu povo".

A decisão do Paquistão de opor-se ao terrorismo se baseia em uma questão de "princípio" e o apoio oferecido aos Estados Unidos entre na lógica desse princípio, explicou Khan.

Interrogado sobre as ameaças de represálias afegãs em caso de apoio paquistanês a um eventual ataque norte-americano, Khan estimou que é cedo para falar de tal operação, pois os Estados Unidos "não compartilharam nenhum plano preciso". Além disso, lembrou que o Paquistão é "completamente capaz de defender-se".

Questionado sobre a crescente hostilidade da opinião pública paquistanesa, Khan disse que o presidente Pervez Musharraf havia intensificado as consultas com os líderes de opiniões, empresários da imprensa e dirigentes políticos e religiosos, mas que "o governo está consciente de suas responsabilidades".

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página