Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2000 - 12h26

Albright acusa Milosevic de tentar destruir democracia

Publicidade

da Reuters
em Berlim (Alemanha)

A secretária de Estado dos EUA, Madeleine Albright, acusou nesta quinta-feira (29) o presidente iugoslavo, Slobodan Milosevic, de tentar destruir a democracia em seu país. Albright também afirmou que ele deveria se entregar para ser julgado por crimes de guerra cometidos em Kosovo.

Mais de um ano depois da campanha aérea da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) contra a Iugoslávia, o Ocidente ainda tenta tirar Milosevic do poder por meio de sanções e com o apoio de uma frágil oposição.

Albright atacou Milosevic em uma conferência realizada em Berlim, na qual ela e o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Joschka Fischer, receberam o líder do Partido Democrático de oposição da Sérvia, Zoran Djindjic, e representantes dos países vizinhos da região dos Balcãs.

A secretária de Estado dos EUA condenou a lei antiterrorismo que o Parlamento iugoslavo deve aprovar na sexta-feira (30).

"Uma lei antiterrorismo elaborada por um regime terrorista não terá credibilidade", disse Albright. "Se Milosevic se importasse com a legalidade de seus atos, ele deveria se entregar" à corte internacional de Haia, afirmou a secretária.

Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página