Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2001 - 10h58

Iraque acusa EUA de quererem provocar terceira guerra

Publicidade

da France Presse, em Bagdá

O Iraque acusa os Estados Unidos de quererem provocar uma terceira guerra mundial. "O que Bush [presidentre dos EUA George W. Bush] quer desencadear é uma guerra mundial sem pensar nas graves consequências que pode acarretar e nas reações", diz o jornal iraquiano "As-Saura", que pertence ao partido Baath, que governa o Iraque.

Os serviços de inteligência tentam estabelecer uma relação entre o regime de Saddam Hussein e os atentados ocorridos em Nova York e Washington. No entanto, o governo iraquiano já negou qualquer implicação nos atentados do dia 11 de setembro.

De acordo o jornal, "essa guerra afetará todas as partes e suas maléficas consequências afetarão inclusive os que se consideram a salvo", referindo-se aos EUA, assim como também aos seu aliados no Golfo Pérsico.

"Bush quer lançar sua cruzada fora do âmbito do direito internacional e sem apresentar provas concretas sobre as acusações lançadas contra 60 Estados classificados em Washington como terroristas, ou que apóiam e incentivam o terrorismo", diz o jornal.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página