Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2001 - 11h43

Taleban diz que Bin Laden desapareceu

Publicidade

da France Presse, em Islamabad (Paquistão)

O Taleban anunciou hoje que Osama bin Laden desapareceu. "Osama bin Laden desapareceu, estamos procurando-o", disse o porta-voz do Taleban, Abdul Hai Mutmaeen.

Apesar do comunicado de que Bin Laden não estaria no Afeganistão, os EUA não pretendem mudar os planos de retaliação militar. De acordo com a conselheira de assuntos de segurança do presidente George W. Bush, Condoleezza Rice, o anúncio do Afeganistão não "dissuadem" os Estados Unidos de seus planos para responder militarmente aos atentados de 11 de setembro.

Esta semana, os ulemás (líderes religiosos) sugeriram que Bin Laden - apontado pelos Estados Unidos como o principal suspeito pelos atentados ocorridos em 11 de setembro em Nova York e Washington - deixasse o Afeganistão voluntariamente. Apesar disso, essa decisão não foi encaminanhada a Bin Laden.

"Continuamos nossos esforços para encontrá-lo. Quando o encontrarmos, lhe entregaremos o édito [resolução dos ulemás]. Ele então decidirá se deixa o país ou não", disse o porta-voz.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais no especial sobre Taleban
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página