Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2000 - 16h30

Fidel Castro diz que volta de Elián não é "troféu político"

Publicidade

da France Presse
em Havana (Cuba)

O presidente cubano Fidel Castro disse estar muito feliz com a volta do menino Elián González, de seis anos, afirmou nesta quinta-feira (29) uma porta-voz do governo Aymee Hernández.

"Imagino que Elián e sua família estejam muito felizes e imagino também que que nosso comandante esteja muito feliz com a volta do menino", disse.

A porta-voz disse não saber se Fidel Castro se encontrou com Elián ou com algum de seus acompanhantes na quarta-feira (28), durante a chegada do menor ao país e deixou nas mãos da família González _que vive em Cuba_ decidir se a prima do menino Marisleysis, que vive em Miami, poderá visitá-lo em Cuba.

O governo cubano afirmou há alguns meses que, depois da volta do menino cubano ao seu país, Marisleysis _que se entitulou "mãe substitua" do menor, seria autorizada a visitar-lo cada, cada vez que solicitasse.

Entre a cerca de 1.000 pessoas que receberam Elián durante sua chega a Cuba, no aeroporto de Havana, Fidel Castro foi uma ausência marcante, cumprindo a promessa de não transformar o retorno do menino em um "troféu político".

Clique aqui para ler mais sobre o caso Elián na Folha Online.

Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página