Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2001 - 23h24

Chefe dos bombeiros conclui que não há mais sobreviventes no WTC

Publicidade

da France Presse, em Nova York

O chefe dos bombeiros de Nova York, Thomas von Essen, disse hoje que está a ponto de admitir que não há mais sobreviventes nas ruínas do World Trade Center.

"Estou a ponto de admitir que todos estão mortos", afirmou em entrevista à CNN, quase duas semanas depois dos atentados do dia 11 de setembro.

"Quanto mais o tempo passa, mais as famílias aceitam o fato de que são mínimas as possibilidades de que alguém ainda esteja vivo", disse.

Atestados

O prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, anunciou hoje que a cidade quer ajudar as famílias das vítimas dos atentados terroristasa tramitar a documentação que comprove a morte das pessoas, mesmo que os corpos não sejam encontrados.

O governador do Estado, George Pataki, criou uma lei que permite aos familiares das vítimas obter certificados de óbito em questão de dias, ao invés de anos. A intenção é facilitar a solicitação de seguros e heranças.

Atualmente as famílias americanas são obrigadas a esperar três anos para conseguir obter o atestado de óbito de uma pessoa desaparecida, dada como morta.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página