Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2007 - 21h17

Carta-bomba fere vice-ministro da Educação colombiano

Publicidade

da France Presse, em Bogotá

O vice-ministro colombiano da Educação, Gabriel Burgos, ficou ferido nesta segunda-feira ao abrir uma carta-bomba endereçada a ele em seu escritório no centro de Bogotá, informou a polícia.

Burgos, 49, foi levado à clínica da polícia próxima à sede do ministério, informou um agente. Segundo os médicos que atenderam Burgos, ele está "fora de perigo", mas tem ferimentos no tronco e queimaduras de segundo grau nas mãos.

A explosão ocorreu no gabinete de Burgos, na sede do Ministério, situada no Centro Administrativo Nacional, um complexo de prédios estatais no oeste de Bogotá --onde também estão o ministério da Defesa e os comandos das Forças Armadas.

"A explosão foi ouvida em todo o prédio", disse um funcionário da assessoria de imprensa do ministério da Educação.

O atentado contra Burgos ocorre no mesmo dia em que foram retomadas as atividades escolares e universitárias das instituições públicas após uma greve de professores e estudantes que durou duas semanas.

A Federação Colombiana de Educadores anunciou hoje que cerca de 280 mil professores de escolas e universidades públicas voltaram ao trabalho, pondo fim à greve iniciada em 23 de maio para exigir mais recursos para a educação.

Burgos, que é advogado, foi reitor e professor universitário antes se ser nomeado vice-ministro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página