Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2001 - 09h43

Ministério russo do Transporte confirma explosão a bordo de avião

Publicidade

da Folha Online

O vice-ministro russo do Transporte, Karl Ruppel, confirmou há pouco que o avião russo que viajava de Tel Aviv (oeste de Israel) para Novosibirsk (sul da Rússia) e que caiu hoje no mar Negro sofreu uma explosão antes de cair.

Autoridades russas, segundo informou a agência de notícias "Itar-Tass", não descartam a possibilidade de ter sido um atentado terrorista. O avião, da empresa russa Sibir, era fretado pela Siberia Airlines com saída regular às quintas-feiras, entre 9h e 10h (entre 3h e 4h de Brasília). A aeronave caiu a cerca de 1.909 quilômetros do porto russo de Novorosisk.

Segundo a rede de TV russa NTV, o avião, um TU-154, viajava com 64 passageiros, entre eles, 2 crianças e 12 tripulantes. Todos os passageiros eram israelenses. O vôo 1812 fez uma escala na cidade de Burgas (na Bulgária), onde teriam subido mais passageiros.

Segundo a agência de notícias "Interfax", um piloto de outro avião (um AN-24, de uma companhia armênia), teria confirmado à uma torre de controle russa a explosão. "À minha esquerda explodiu um avião e seus fragmentos estão caindo no mar", afirmou.

  • Com agências internacionais

    Leia mais no especial Risco no Ar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página