Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2001 - 16h18

Nova York está em estado de alerta máximo

Publicidade

da Folha Online

O governo dos EUA informou que a cidade de Nova York, atingida por ataques terroristas no dia 11 de setembro, está em estado de alerta máximo. Forças especiais de segurança e homens do Corpo de Bombeiros já estão fazendo o reforço da segurança nas ruas da cidade.

O reforço na segurança foi determinado por causa dos ataques dos EUA e do Reino Unido contra o Afeganistão. Os EUA temem que ocorram novos ataques terroristas na cidade por parte de grupos terroristas.

O prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, foi à TV e disse que policiais podem sem aviso prévio fechar estações do metrô, ruas e esvaziar prédios em resposta a ameaçadas. Mas que as pessoas devem manter a calma e não imaginarem o pior.

Ataque da oposição
Forças da oposição afegã (Aliança do Norte) lançaram um grande ataque contra as posições do Taleban ao norte da capital do país (Cabul), depois que os ataques norte-americanos começaram.

Testemunhas ouviram e viram bombas explodirem na linha de frente do Taleban, 40 km ao norte da cidade. O ataque começou cerca de uma hora após a ação dos EUA. As bombas explodiram perto do que parecia ser uma caravana de veículos em uma estrada que saía da cidade.

O mulá Razek, comandante das forças anti-Taleban na frente de batalha perto da vila de Sari Sayad, disse que ele estava atacando as tropas do taleban que estavam deixando a capital.

O Taleban não contra-atacou, segundo afirmou Razek. Ele disse acreditar que seriam retirados armamentos pesados da frente de batalha.


  • Com agências internacionais

    Leia mais no especial sobre os ataques ao Afeganistão
    Leia mais no especial sobre Taleban
    Leia mais no especial sobre Paquistão
    Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página