Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2001 - 17h32

Bush critica vazamento de informações pelo Congresso

Publicidade

da Folha Online

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, acaba de dar uma entrevista coletiva junto com o premiê alemão, Gerard Schröder. Bush falou sobre o vazamento de informações sigilosas que teriam sido divulgadas por membros do Congresso. "É um comportamento inaceitável fornecer informações sigilosas quando tropas estão em risco."

Segundo o presidente, a questão já foi discutida com líderes do Congresso. "Se você recebe um relatório com informações secretas, você tem uma responsabilidade", disse Bush.

Bush e Schröder falaram sobre a importância de compartilhar informações entre os países aliados e de combater o terrorismo em todos os âmbitos: militar, diplomático e financeiro.

O premiê alemão falou ainda sobre o bom trabalho no sentido de dar ajuda humanitária ao povo afegão. "Não somos contra os afegãos ou o islã", disse.

Bush afirmou que o governo está fazendo todo o possível para manter os americanos seguros e disse que as ações militares têm obtido sucesso. "Vamos trazer os terroristas à Justiça, mesmo que demore um dia, uma semana, um ano ou uma década. Nós somos pacientes."

Leia mais:
  • Conheça as armas usadas no ataque

  • Saiba tudo sobre os ataques ao Afeganistão

  • Entenda o que é o Taleban

  • Saiba mais sobre o Paquistão

  • Veja os reflexos da guerra na economia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página