Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2001 - 22h02

EUA pretendem investir no setor petrolífero do Paquistão

Publicidade

da Folha Online

Os Estados Unidos pretendem investir no setor de petróleo e gás natural do Paquistão, segundo adiantou hoje a embaixadora dos EUA no país, Wendy Chamberlain, ao ministro do Petróleo e dos Recursos Naturais, Usman Aminuddin.

Segundo o jornal paquistanês The Frontier Post, em encontro com o diplomata, Aminuddin detalhou os projetos paquistaneses para a exploração de petróleo no país e a privatização do setor, que dariam fôlego, segundo ele, para investimentos estrangeiros no país.

Aminuddin também afirmou que o Paquistão tem a quinta maior reserva de carvão do mundo, e que o governo atual tem interesses especiais em explorá-las para reduzir a dependência energética. Ele também citou a importância que o gasoduto entre o Turcomenistão e o Afeganistão teria para o desenvolvimento da região.

Wendy Chamberlain informou também que o governo dos EUA retirou uma série de sanções contra o Paquistão para ajudar o país a levantar a economia nacional. Ela também afirmou que uma série de empresas do setor petrolífero dos EUA já operam no país, e que mais investidores devem avaliar investimentos no Paquistão.

Contraponto O que diz a imprensa internacional

Leia mais:
  • Conheça as armas usadas no ataque

  • Saiba tudo sobre os ataques ao Afeganistão

  • Entenda o que é o Taleban

  • Saiba mais sobre o Paquistão

  • Veja os reflexos da guerra na economia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página