Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2007 - 14h22

Canal RCTV reinicia transmissões via TV a cabo na Venezuela

Publicidade

da France Presse, em Caracas

O canal privado RCTV reiniciará suas transmissões através de TV a cabo no dia 16 de julho, anunciou nesta quarta-feira o diretor geral do grupo, Marcel Granier.

Após 53 anos, a RCTV encerrou suas emissões em canal aberto no dia 27 de maio. A licença de funcionamento da emissora não foi renovada pelo governo do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que acusa a RCTV de participação no golpe de Estado frustrado contra ele em 2002.

O canal era o único de oposição ao governo com alcance nacional no país. Granier anunciou que a RCTV transmitirá por televisão por assinatura, mas continuará "lutando pela devolução do sinal aberto para que possa chegar a toda população venezuelana sem custo algum".

"A volta da transmissão da RCTV não é uma vitória sobre o presidente Hugo Chávez, e sim um triunfo para o público que quer desfrutar de nossa programação", afirmou, em coletiva de imprensa.

A RCTV transmitirá uma programação similar a que exibia por sinal aberto. O canal, porém, descartou novos investimentos, afirmando que o governo teria "roubado 300 bilhões de bolívares em equipamentos do canal" (cerca de US$ 140 milhões).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página