Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2007 - 10h33

Tufão Man-yi mata uma criança e deixa 51 feridos no sul do Japão

Publicidade

da Efe, em Tóquio

O tufão Man-yi, quarto da temporada e o mais forte registrado no Japão em julho, causou a morte de uma criança de 11 anos e deixou, até agora, 51 pessoas feridas, informou neste sábado a agência local Kyodo. Ao menos 30 mil foram removidas de suas casas devido aos fortes ventos.

Com ventos de até 216 km/h e fortes chuvas, Man-Yi chegou hoje à costa de Kyushu (sudoeste de Tóquio) e espera-se que, no fim de semana, atinja o oeste da ilha de Honsu, a maior do Japão, onde estão localizadas as cidades de Hiroshima, Osaka e Kioto.

13.jul.2007/AP
Tufão Man-Yi destrói estrada em Nago, Okinawa; ventos mataram uma criança
Tufão Man-Yi destrói estrada em Nago, Okinawa; ventos mataram uma criança

A criança morta pelo tufão foi arrastada por um rio na cidade de Kagoshima (oeste do país). A maioria dos 51 feridos sofreu quedas provocadas pelos ventos.

O mau tempo obrigou as companhias aéreas locais a suspenderem mais de 640 vôos nas regiões afetadas. Quase 60 mil passageiros ficaram em terra.

As chuvas pesadas também provocaram inundações e alagaram casas, estradas e ferrovias, dificultando as tarefas de remoção das cerca de 30 mil pessoas que tiveram que abandonar suas casas e ir para abrigos improvisados pelas autoridades.

O Man-yi ainda deve castigar o país durante todo o fim de semana, informou a agência meteorológica japonesa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página