Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2007 - 19h53

Nevasca mantém 4.500 caminhões parados entre Argentina e Chile

Publicidade

da France Presse, em Buenos Aires

Ao menos 4.500 caminhões continuavam parados neste sábado, em ambos os lados da fronteira entre Argentina e Chile, na passagem que atravessa os Andes pelo túnel Cristo Redentor, fechado pelo mau tempo e a neve acumulada na estrada de acesso, informaram as autoridades viárias da Argentina.

"Há cerca de 2.000 caminhões parados do lado argentino e 2.500, do chileno", disse porta-voz da Direção Nacional Rodoviária, Ernesto Arriaga.

A passagem, a 3.165 metros de altitude, é a ligação viária mais importante entre os dois países e está fechada desde a última sexta-feira.

Do lado argentino da fronteira, 800 caminhões esperam que o tempo melhore para seguir viagem na cidade de Uspallata, a 92 km da passagem. O restante está espalhado ao longo dos 116 km que unem essa localidade com à Mendoza (1.100 km ao oeste).

Máquinas estão sendo usadas para limpar a neve e manter aberta ao tráfego a estrada para a localidade de Puente del Inca e a estação de esqui Los Penitentes, a 30 km da passagem fronteiriça, completou Arriaga.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página