Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2000 - 09h27

Desenvolvimento de drogas para doenças mentais está em alta

Publicidade

da Reuters
em Nova York (EUA)

Mais de cem novos medicamentos estão sendo desenvolvidos para ajudar pacientes com doenças mentais, revela uma pesquisa do grupo Pesquisa e Produtores Farmacêuticos da América (PhRMA).

Segundo Alan F. Holmer, presidente do grupo, cerca de um quarto destas drogas irão tratar a depressão, problema que afeta 19 milhões de americanos a um custo de US$ 44 bilhões ao ano.

Cerca de 13 medicamentos irão tratar distúrbios de ansiedade, a doença mental mais comum nos Estados Unidos. Outros novas drogas irão tratar esquizofrenia, distúrbios do uso abusivo de substâncias, distúrbios de alimentação e distúrbios do estresse pós-traumáticos.

A onda de desenvolvimento de novas drogas, em parte, é alimentada por novas pesquisas que ajudam os cientistas a compreender a causa de distúrbios específicos.

Por exemplo, uma droga potencial para tratar a doença de Alzheimer age nos receptores no cérebro para liberar a acetilcolina, um mensageiro químico que se descobriu estar presente em baixa quantidade em pacientes com Alzheimer.

Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.

Clique aqui para ler mais notícias da agência Reuters na Folha Online.

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página