Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2007 - 11h30

Reino Unido aumentará rigor em entrada de estudantes estrangeiros

Publicidade

da Ansa, em Londres

O governo do Reino Unido implementará rigorosas medidas para a aceitação de estudantes estrangeiros em escolas e universidades nacionais. O objetivo da medida, segundo as autoridades britânicas, é deter os imigrantes que chegam ao país para trabalhar obtendo vistos como estudantes.

A partir de 2009, todos as escolas que aceitarem estudantes estrangeiros deverão estar registradas no Ministério do Interior e comprovar que são verdadeiros estabelecimentos educacionais.

A medida foi decidida após a descoberta de centenas de escolas e universidades de ensino de inglês que funcionavam como centros para que imigrantes ilegais pudessem trabalhar no Reino Unido.

O ministro britânico para a Educação Superior, Bill Rammel, declarou que o governo "dá as boas-vindas a todos os estudantes genuínos que chegam todos os anos ao país para estudar". "Mas uma minoria de escolas de baixa reputação, que enganam os estrangeiros, estão ajudando a burlar as regras de imigração", acrescentou ele.

Segundo o ministro, estima-se que cerca de 1.800 escolas operam deste modo e sem licença para ensinar.

Sob as novas medidas, estas instituições deverão se registrar junto ao Ministério do Interior como "centros de apoio" para estudantes estrangeiros.

A Associação de Escolas e Universidades britânicas informou no ano passado que o atual sistema está "muito aberto ao abuso".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página